Museu Uffizi e Galleria dell’ Accademia

Museu Uffizi e Galleria dell’ Accademia

Não há como visitar a Itália e deixar de conhecer o maior Museu da Itália: Uffizi. A Uffizi foi construída entre 1560 e 1580 para abrigar os escritórios (uffici) do duque Cosimo I.


Além de representar a chance única de ver o principal acervo mundial de pinturas renascentistas italianas, a Uffizi oferece a oportunidade de apreciar obras-primas de países como Holanda, Espanha e Alemanha. A coleção, acumulada ao longo dos séculos pelos Medici, foi levada pela primeira vez para a Uffizi em 1581 e finalmente doada ao povo florentino por Anna Maria Lodovica, a última representante da família.

Já a Galleria dell’ Accademia, foi a primeira escola de belas-artes, fundada em 1563, criada na Europa para ensinar especificamente as técnicas de desenho, pintura e escultura. O acervo de arte exibido atualmente foi formado em 1784 para servir de material de estudo e modelo para os alunos.
A obra mais famosa exposta é o Davi (1504) de Michelangelo, um nu colossal de 5,2m do herói bíblico que matou o gigante Golias.



Bem, mas o post não é sobre as obras desses famosos museus italianos, e sim sobre a sugestão de se comprar os bilhetes com antecedência, principalmente se você vai a partir der maio (primavera e verão). Já ouvi falar de pessoas que ficaram 3 horas na fila e não conseguiram entrar na Uffizi!

Na data deste post tentei comprar ingressos para o dia 26 de maio e quase todos os ingressos da parte da manhã já estavam esgotados! Consegui comprar às 11:15 para Accademia e às 15:15 para Uffizi, vejam a confirmação recebida por  e-mail abaixo:

Hai prenotato 4 biglietto/i:

 Galleria dell'Accademia, Mar 26.05.2015

 Dati relativi alla prenotazione: 

    Intero/Full 16.50 EUR 
     Ingresso: 11:15 - 11:30 

    Intero/Full 16.50 EUR 
     Ingresso: 11:15 - 11:30 

 Galleria degli Uffizi, Mar 26.05.2015

 Dati relativi alla prenotazione: 

    Intero/Full 12.00 EUR 
     Ingresso: 15:15 - 15:30 

    Intero/Full 12.00 EUR 
     Ingresso: 15:15 - 15:30 


Modalità di consegna: Ritiro sul luogo.
0.00 EUR 


Importo complessivo 
57.00 EUR, pagato con Carta di Credito/Credit Card 
Ti ringraziamo per aver usufruito del servizio e ti auguriamo una piacevole visita.

Tudo o que um turista não quer é perder três horas na fila! Então, se planeje e compre seus ingressos antecipadamente. É muito simples comprar os bilhetes e efetuar as reservas dos horários para visitação.

O site oficial é o Polo Museale florentino http://www.b-ticket.com/B-Ticket/uffizi/. No site você encontra informação de todos os museus de Florença e pode fazer a compra de todos os bilhetes, de vários museus, em uma só compra. Contudo, ao tentar fazer a compra será solicitado um cadastro. Ao fazer o cadastro, você receberá uma senha por e-mail, então é só se logar no site e fazer as reservas.

Atenção! Você apresentará na bilheteria específica para quem fez a compra on line o e-mail com a confirmação apenas 15 minutos antes do horário agendado, não precisa chegar cedo demais.

Outro detalhe é que você deve se preparar para pagar em torno de 16,50 euros por ingresso, já considerando a reserva, como ocorreu com Galleria dell'Accademia. Mas, o valor foi este porque há uma exposição extra de março a outubro deste ano. Já na Uffizi eu paguei mais barato porque a exposição temporária acabará dia 25 de maio, por isso decidi pelo dia 26, por isso cada ingresso da Uffizi saiu por 12 euros (8 da tarifa inteira normal mais 4 da reserva).

Bem, agora é só esperar a hora para tomar este banho de cultura! Vou tirar muitos fotos (se for permitido, né?) e postarei para vocês!


Arrivederci !!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Quem sou eu

Minha foto
Olá! Seja bem-vindo ao meu blog! Meu nome é Gilcea, mas pode me chamar de Gil. Sou carioca, administradora e advogada, embora viva no Brasil, sou apaixonada pela Europa! Adoro viajar, adoro descobrir coisas novas, adoro vinho, adoro gastronomia, e, como podem perceber, amo a Itália!!! Considero que a felicidade e viajar estão diretamente relacionados, por isso decidi dividir com vocês as minhas experiências. Espero que gostem!