MINHA PRIMEIRA VIAGEM À ITÁLIA

Quem não sonha em conhecer esse famoso país em forma de bota? Bem, até agora não conheço ninguém, risos. E eu não sou diferente! Sonho em conhecer a Itália há muitos anos... E esse dia está chegando! 


Pois bem, então, vou dividir com vocês a tão sonhada viagem com a minha cara metade.

Primeiro comprei o Guia da Folha de São Paulo, é o melhor companheiro para quem organiza uma viagem. Depois, consultei alguns sites/blogs específicos sobre a Itália, são eles: http://www.milaonasmaos.it/, http://www.vivatoscana.com.br/, http://turismoemroma.com/ e http://dicasderoma.com.br/.

Mais uma dica: é sempre bom conhecer um pouco da língua local, eu assisti algumas aulas gratuitas no site https://www.youtube.com/watch?v=QlZTqhMBGSY

Após analisar inúmeros roteiros sugeridos, decidi por organizar o nosso da seguinte forma:

      Milão

      Chegada por Milão (vamos de TAM em voo direto saindo de Guarulhos/SP)

Ficaremos duas noites em Milão, vamos tentar ver algo da Expo Milão que vai de maio a outubro de 2015. Aqui contrataremos um translado do aeroporto de Malpensa para o centro de Milão. Será possível fazer quase todos os pontos turísticos à pé.

Veneza

Chegaremos a Veneza de Trem na Estação Santa Lúcia. Ficaremos hospedados no bairro de Cannaregio por três noites.

Firenze

Aqui chegaremos de trem pela Estação Santa Maria Novella. Vamos ficar sete noites, razão pela qual decidimos não ficar no centro histórico, pois sairia muito caro... Então, decidimos ficar em Prato em um Hotel da rede Ibis. É claro que além de visitar a linda Firenze vamos fazer alguns bate-e-volta, tais como: Siena, Pisa, Lucca e San Geminiano (a cidade mais medieval da Toscana).

Roma

Ah, aqui será muita emoção! Há tantos pontos turísticos que fazem parte da história da humanidade que acho que ficarei sem palavras... Bem, vou citar apenas alguns clássicos: Coliseu, Piazza Navona, Piazza del Popolo, Piazza Venezia, Campidoglio, Piazza Farnese, Piazza di Spagna, Vaticano, Fontana di Trevi, entre inúmeros outros locais não tão point turístico, contudo, cheio de história!

De Roma vamos fazer um passeio de um dia até Pompeia.


Estou montando um roteiro específico com os pontos turísticos de cada cidade que visitaremos, depois posto com detalhes!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Quem sou eu

Minha foto
Olá! Seja bem-vindo ao meu blog! Meu nome é Gilcea, mas pode me chamar de Gil. Sou carioca, administradora e advogada, embora viva no Brasil, sou apaixonada pela Europa! Adoro viajar, adoro descobrir coisas novas, adoro vinho, adoro gastronomia, e, como podem perceber, amo a Itália!!! Considero que a felicidade e viajar estão diretamente relacionados, por isso decidi dividir com vocês as minhas experiências. Espero que gostem!