Paixão por Viajar!

Olá Pessoal!

Este é o primeiro post do blog por isso gostaria de falar um pouco sobre o nascimento dele. Bem, há uns dois anos descobri minha paixão por viajar, conhecer novas culturas, reviver a história, conhecer outras pessoas e outras línguas. Os primeiros países escolhidos foram Portugal e Espanha, fiquei chocada ao visitar monumentos que fazem parte da nossa história! Entrar em Igrejas construídas antes mesmo do Brasil ser descoberto com uma arquitetura tão avançada! É uma sensação que as vezes acho que sequer é possível descrevê-la, só vivenciando mesmo!

A viagem foi feita com a companhia de meu filho, um adolescente há época com 14 anos. Em Portugal encontrei com minha irmã que naturalizou-se portuguesa e meus sobrinhos, não os via há uns 8 anos... foi muita emoção! De lá minha sobrinha juntou-se a nós e fomos de carro para Madri, Toledo e Salamanca. 

Bem, em Portugal fizemos Lisboa com um roteiro de 3 dias. É muito fácil dividir a cidade em 3 regiões e conhecer todos os points turísticos em 3 dias. Depois fui para o Porto e Viseu (casa da minha irmã). Fizemos alguns passeios para conhecer outras cidades, como Fátima e Coimbra.

Vou fazer um post com o roteiro de Lisboa em 3 dias e outro post sobre as cidades que conhecemos na Espanha. Ah, a foto deste post é uma panorâmica da Plaza Mayor em Madri, lindíssima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Quem sou eu

Minha foto
Olá! Seja bem-vindo ao meu blog! Meu nome é Gilcea, mas pode me chamar de Gil. Sou carioca, administradora e advogada, embora viva no Brasil, sou apaixonada pela Europa! Adoro viajar, adoro descobrir coisas novas, adoro vinho, adoro gastronomia, e, como podem perceber, amo a Itália!!! Considero que a felicidade e viajar estão diretamente relacionados, por isso decidi dividir com vocês as minhas experiências. Espero que gostem!